Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2009

Igreja Católica, sempre Coerente. Mídia brasileira, sempre lamentável.




Começo este artigo com um grande elogio a Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo de Recife.
Oxalá todos os Bispos do Brasil tivessem atitudes como as dele, conforme tomei conhecimento (Obrigado Anderson).
Dom José Cardoso, você ganhou um fã.
O Bispo Dom José, durante os últimos dias, esteve em uma verdadeira odisséia para impedir o assassinato de dois inocentes. Dois bebês dentro de um, também inocente e prematuramente maculado, útero materno.

Infelizmente toda a sua luta não surtiu o efeito desejado. Como podemos saber pelos jornais, as crianças foram mortas. Condenadas a morte sem terem cometido nenhum crime. Lamentável.

Mas agora, os olhos dos assassinos e seus apoiadores se viram para o Arcebispo. (Como poderemos ver no vídeo abaixo)

Este homem fez valer seu posto de pastor e condutor das Ovelhas católicas, Lembrou-nos que ainda temos quem nos guie, quem nos conduza. Acredito que o próprio Papa deva estar batendo palmas para a sua atitude agora Mas infelizmente sua atitude não tomou o rumo esperado por nós que defendemos a vida.

Como abutres a espreita, as abortistas em, questões de segundos se propuseram a "ajudar". Ajudar a tirar uma vida, ou melhor, Duas vidas inocentes.

No Jornal Nacional de ontem, pudemos ver a mente mesquinha dos que defendem a morte, por seu porta voz honorário, Arnaldo Jabor, que não sendo católico não deveria se meter nas questões da nossa fé. O que a excomunhão significa para ele? Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=vt-_tXbIMRg

Em seu editorial (de Jabor), que deve mostrar o pensamento não só dele, como o da Rede Globo de Televisão, o Arcebispo foi profundamente difamado e até para o Papa Bento XVI sobrou.

Hoje, católicos que mantém a ortodoxia são taxados de retrogradas. (infelizmente, contribuição das letras T e L).

Uma pessoa como o Arnaldo Jabor, que se faz de inteligente, é no mínimo mesquinho quando menciona de maneira superficial o caso da Santa Joana D'arc para defender a morte e atacar a atitude do Arcebispo e do Papa. Falta de argumento ou sensacionalismo?
Elogiando o Papa João Paulo II e João XXIII dá a entender que eles não apoiariam atitudes como as do Arcebispo. Ele muito se engana. João Paulo II lutou muito contra o aborto.

Indiretamente acusa o Arcebispo e o Papa Bento XVI de não defenderem os desvalidos. Mas quais desvalidos? Foi justamente o que fez Dom José. Defendeu quem não tinha vez alguma. Os fetos.

Também não entendi o que ele quis dizer com "olhos frios de Bento XVI". Ele tem feito maravilhas para manter a ortodoxia da igreja, não esta indo contra nada que a Igreja já não fizesse. Porque os não cristãos estão tão incomodados com isso? Será que querem nós católicos tão relativistas como eles? Aceitando tudo que nos oferecem como eles? Achando tudo normal?
Isto soa um tanto quanto preconceituoso, mas é a realidade. Sem uma boa estrutura de fé estamos a mercê dos ventos “modernos”.

Acusam-nos de retrogradas por defendermos a vida. Retrogradas são pessoas como Arnaldo Jabor, que defendem atitudes como essas. Atitudes como essa sim, são retrogradas, pois já eram usadas no império pagão Romano e em outras sociedades barbaras.

Caras como Arnaldo jabor e seu pseudo conhecimento superficial e apaixonado contra a Igreja sim têm trazido retrocesso.
Retrogradas sim , pois trazem novamente para nós a barbárie da morte de outros tempos.
Trazem para nós a ideia de que quando o assassinato não é visto é válido. Com certeza se a Polícia do Recife tivesse entregado o padastro e estuprador da menina de 09 anos para o linchamento (não que eu defenda isso) apareceriam diversos órgãos de direitos humanos para repudiar a ação e no dia seguinte, Jabor usaria todo seu veneno contra o Estado.
O ser humano no útero hoje não vale nada, não tem direitos (embora estes estejam na Constituição Federal), não tem proteção.

Outro grande furo de Jabor foi dizer que a Igreja foi vacilante no caso do Bispo Richard Williamson e ainda acrescentar que ele negou o Holocausto.
Primeiramente a Igreja não foi vacilante coisa nenhuma. O Bispo foi punido exemplarmente. Segundo, o Bispo não negou o holocausto e sim questionou o número de mortos e a existência de câmaras de gás.
Novamente falta de informação de Arnaldo ou manipulação da informação para sensacionalizar?
E Jabor ainda afirma com quem Deus está. Nossa! Agora qualquer um tem o poder de Deus nas mãos. “Pedro tu és pedra” Não vale mais nada.
Hoje vemos como Jabor é profundo conhecedor da Igreja e de história e por fim tem autoridade de decide com quem está Deus.

Gloria In exelsis Jabor.

Texto: Leonardo da Silva Campos, Sharla
Revisão:Sharla

3 comentários:

Anonymous disse...

Triste ler isso acima...Saber que existem pessoas que acompanham o pensamento do "Dom" José Cardoso Sobrinho. Sem comentários!! Se eu fosse um dos médicos que fizeram a cirurgia, mandaria uma resposta para a tal "excomunhão" que o "Dom" sancionou. Diria simplesmente pra ele "CAGUEI".

Leonardo da Silva Campos disse...

Amigo(a)

A excomunhão nada mais é que assunto de católicos. Quem não acredita nela, logo não precisa preocupar-se com ela (não que ela não seja real).
Contudo, o Bispo prometeu assumir as crianças, e realmente o faria, se a gravidez fosse mantida. Sem dúvidas também se esforçaria, e isso seria possível, por dar através de psicólogos e médicos, todo o que fosse necessário para que a Criança tivesse todo o amparo durante os meses de gestação.
Mas para fingir que nada aconteceu e matar ar conseqüências e não os fatos, mata-se as inocentes crianças. As que nada poderia fazer para protestar ou se defender. lamentável que pessoas ainda pensem como alguns de vocês. Acha que a vida pode ser tirada a torto e a direito.
Claro que sabemos que não é fácil para ninguém esta situação, mas para um católico a vida está em primeiro lugar.

Leonardo da Silva Campos disse...

Lembrando que a Excomunhão não foi dada pelo Bispo, apenas comunicada, pois neste caso a excomunhão é automática. Outro fato interessante é que o padastro da menina que não foi excomungado, encontra-se em pecado mortal, ou seja, esta no mesmo estado. Não poderá receber os sacramentos até que se confesse e privado da comunhão com Deus e a Igreja.

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação. Deus te abençoe e te guarde, que ele volva a sua face e se compadeça de ti. Amém.