Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Unindo o coração ao Pe. Fábio de Melo.


Caros leitores,

Ultimamente este blog tem se tornado mais um desmascarador de notícias mentirosas do que qualquer outra coisa. Até mesmo o meu objetivo de passar o pouco que sei sobre a verdadeira fé católica , tem ficado um pouco de lado, por razões obvias.

O quanto nossa Igreja tem sido atacada por pessoas sem escrúpulos, mentirosas e com um único objetivo, desmoralizar a nossa fé.

Desta vez a vítima foi o Pe. fábio de Melo e o atacante é o de sempre. A Revista Veja.

Não gosto de colocar links para esse tipo de notícia, que acaba dando audiência para o atacante, mas para que saibam do que falo, ai esta:
http://veja.abril.com.br/040209/p_120.shtml

Primeiro resumiremos quem é o Padre Fábio de Melo, para alguns católicos que por ventura ainda não o conheça.

Seu nome é Fábio José de Melo Silva, nascido na pequena cidade de Formiga, minas Gerais no dia 3 de Abril de 1971

O Pe. Fábio de Melo, é o caçula dos oito filhos de Dorinato Bias Silva e Ana Maria de Melo Silva. De família muito humilde onde Seu pai trabalhava como pedreiro e sua mãe dona-de-casa.

É um sacerdote católico pertencente a congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

Hoje encontra-se na Diocese de Taubaté, interior de São Paulo.

Discografia.
Bem, sabemos que o Padre é muito mais que isso, mas já temos informações suficiente para sermos apresentados a ele.

Bom, eu particularmente tenho uma constante briga emocional, teológica e comportamental com o Padre. Não o conheço pessoalmente, mas sua palavras me tocam de forma diferente a cada dia. Alguns dias ele me faz chorar e me conduz aos braços de Deus, outros dias eu tenho vontade de puxar a sua orelha. Nada mais normal, pois ele mesmo se reconhece humano. Eu deveria lembrar mais, que sou também assim e dou graças a Deus, por colocar ao seu lado pessoas que sempre estão dispostas a lembra-lo quem ele é. E sei que ele esta aberto para receber as criticas de humanas e teológicas. Por esta razão ele dá frutos diante de Deus. sem dúvidas, pois o olhar de amor que ele tem pelos outros é difícil de encontrar.

Vamos a "entrevista".

A revista Veja(mas não leia), publicou uma série de mentiras a respeito do Padre Fábio de Melo. Nós que acompanhamos o Padre em sua música, antes mesmo de se tornar padre, sem pretensão nenhuma, podemos dizer que o conhecemos , mesmo que pouco.
Por esta razão encontramos inverdades na matéria, leia (é melhor que veja):

"1O padre Fábio de Melo, que exibe um vistoso relógio Diesel no pulso, não gosta de ser fotografado com as mãos em posição de prece. "É piegas", diz. 2Vindo de uma congregação liberal, a Sagrado Coração de Jesus, Melo manifesta sem medo um dos pecados capitais – a vaidade.3Usa calças justas, tem sobrancelhas delineadas e, ainda que não admita em público, já se submeteu a picadas de Botox para remover rugas da testa e dos olhos. 4Seus cabelos, provavelmente por inspiração do Espírito Santo, emitem reflexos dourados. Apesar disso, rechaça a imagem de padre galã. "Quando as fãs vêm com histeria, logo corto. Não vou acender fogueiras que não posso apagar", diz. O mineiro de 37 anos prefere ser reconhecido por outros dotes – os intelectuais.

1- O Padre Fábio, pode exibir o que quiser, desde que não fira o decoro de um sacerdote.
Sendo um padre diocesano, pode trabalhar,como o faz, e fazer o que quiser com o dinheiro do seu trabalho, assim como qualquer um faria. Isso não é desonesto é?
Portanto ter um relógio disel não é nenhuma vaidade exuberante. Eu queria ter um também, mas não posso. Se ele pode... Que compre. Com tanta coisa mais importante para salientar.

2- Desde quando a SCJ é liberal? e onde tiraram esta informação?
Vaidade? todos temos, mas, se vestir bem, além de um direito dele é um respeito com o seu público.
Gostaria muito que ele andasse mais de clesma, mas isso não lhe é obrigatório, portanto ele pode se vestir como quer, desde que com pudor. Ainda não vi o Padre vestido com falta de pudor. è interessante, como algumas instituições atacam a Igreja quando ela se mostra conservadoras, com padres "sisudos" (essa não é minha opinião) e quando surge um padre que se mostra mais ameno, ele também é criticado.
OBS.: Padre, nunca tente agradar a ninguém que não seja Deus. Não vale a pena.

3-Olha, me Desculpe, mas o Padre Fábio, com todo o respeito, mas o padre tem uma das sobrancelha mais grossa que já vi e se ele "faz a sobrancelha" a faz antes de ser sacerdote, pois elas são assim a muito tempo. Quanto a calça, padre. Você vai ter que mandar fazer as suas sob medida. Comprar em qualquer loja não da mais.
Botox? Essa foi a gota. Padre? Você realmente fez isso? Eu não acredito nessa possibilidade, mais anda que tenha feito, isso não se caracteriza em si como pecado, no máximo como inconveniente, portanto...

4- Como disse antes, ja conhecemos o Padre a anos, e eu nuca o vi com reflexos. Isso foi uma jogada suja da Veja. Se não encontrar nada de errado, faça você mesmo. (politica da veja).

Esse humilde blog não tem tanta audiência quanto a revista (infelizmente), mas abaixo colocarei como direito de resposta, um vídeo com as próprias palavras do Padre. Rezemos por ele, pois para evangelizar ele esta se metendo em um poço de serpentes. Acho que ele e o padre marcelo deveriam trocar algumas figurinhas.

Padre Fábio Rebate a Veja.

Também fiquei profundamente chateado de como falaram da nossa cantora Adriana entre outros.
Simplesmente lamentável. Isso prova como qualquer um católico que se preze deve boicotar esta revista. Qualquer um católico que leia esse blog, se quer manter a coerência da sua fé, cancele com a sua assinatura.




0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua participação. Deus te abençoe e te guarde, que ele volva a sua face e se compadeça de ti. Amém.